Image Map

sábado, 23 de março de 2013

Montando seu kit básico de maquiagem

De repente surge uma espinha enorme na sua testa, você não sabe o que fazer e quando resolve passar um corretivo pra disfarçar, percebe que ele acabou. Procura por todos os cantos da casa alguma coisa que disfarce, já que esqueceu sua base na casa da sua prima. Finalmente encontra a base da sua mãe perdida em uma gaveta, e quando espalha ela sobre sua testa, a surpresa, a cor da base não deu certo pra você! Esses problemas são rotineiros, acontecem com qualquer garota, e pra prevenir que isso aconteça com você, tenha tudo organizado em apenas uma necessaire. É legal que uma vez por mês você cheque se suas maquiagens estão acabando. Considero essa dica importante pelo simples fato de que minhas bases não duram pra nada, e são super uteis. Quando vejo que elas estão quase acabando, corro pra comprar mais uma. E é bom chegar antes porque, como algumas marcas (dependendo da cidade) só trabalham por encomenda, você pode acabar ficando uns dias ou algumas semanas sem certo produto.

Busca suas maquiagens que eu já busquei as minhas, pra gente checar e ver se tá tudo ok! 

 
Primeiramente, acho que isso nem se considera uma maquiagem, mas é o mais básico e necessário. O protetor solar! Confesso que nãove era acostumada a usa-lo com frequência, mas isso acabou me trazendo pequenas manchinhas no nariz, que me incomodavam muito. Agora que estou acostumando a usar mais, elas finalmente estão sumindo, e isso me satisfaz muito. Sem falar em problemas mais sérios que elas podem trazer, como até mesmo um câncer de pele. 


Para preparar a pele, tenha sempre uma base líquida, base em pó, corretivo, um pó e um blush. Isso é tudo gosto pessoal, tem quem não gosta de usar no dia a dia (o que é bem mais saudável pra sua pele), mas pra noite é fundamental. Um bom kit precisa disso. Procure comprar a base líquida de cobertura média ou alta. E a base em pó, é legal pra usar no dia a dia, por sua praticidade e facilidade de passar. Sobre o corretivo não preciso nem falar, né? O pó, gosto de usar para controlar a oleosidade do rosto.  E o blush, selecione uma cor que te agrade e caso tenha medo de exagerar (porque não tem nada mais feio que quem acha que o famoso "blush doritos" né?). Um blush usado de maneira correta, dá um "up" no visual. Tons de coral sempre ficam bons, mas de qualquer forma, maneire. 


Pros olhos, tenha sempre um lápis de olho, mascara para cílios, delineador e sombras, muitas sombras! Isso não tem nem mistério, a mascara sempre na cor preta, porque rímel colorido já passou de época, porque realmente era só modinha! Sobre lápis de olho, é legal ter um preto e um marrom. O preto pra maquiagens mais fortes e marcantes, e o marrom para esfumado, e até pra sobrancelha, também dá certo! Lápis macios são os melhores, e que sejam bem pigmentados. Dá até pra dispensar o delineador com um lápis, mas não fica a mesma coisa, e dependendo do lápis, não dura a metade do tempo que o delineador vai durar. Caso não tenha habilidade, busque um de caneta ou de gel, são mais fáceis de aplicar. Em um kit básico as sombras neutras são mais indicadas. Você pode adquirir aqueles trios, quartetos ou duos de sombras porque fica mais prático. Para mim as cores essenciais são - marrom opaca, preto opaco, dourada, prata, bronze, cor de pele. Como a intenção aqui é montar um kit básico porém bem "completinho", acho que um glitter é importante para eventos noturnos. Não precisa ter muitas cores de glitter gente! Até porque normalmente não se usa muito não é? Escolha  apenas uma cor que fique bem com qualquer sombra que você coloque, por exemplo um glitter furta-cor. Se você também quer ter um pouco de "cor" na maquiagem, indico azul (fica bem em todo mundo), verde (ótima cor para olhos castanhos que são a maioria) e lilás e/ou rosinha (para um look romântico), mas isso apenas se você gostar de colorido.

E por fim, o magnifico batom. Indicaria 3 cores - vermelho, cor de boca e rosa. Essas 3 cores são essenciais e boas para grande parte das ocasiões e quase todos os tons de pele. Se você gostar de gloss, pode adquirir um, mas  indico apenas rosinha ou cor de boca para não ficar exagerado.

Acho que é isso meninas. Era pra ser uma pequena lista, mas ficou enorme. Espero que gostem e me contem o que está faltando na minha lista, que vocês acham que talvez não seja necessário. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário